Nutrientes que ajudam a proteger a pele do sol

O Verão chegou e com ele aumentam as recomendações para uma boa proteção da pele. Além de um bom protetor solar, de preferência livre de contaminantes, que deve sempre ser recomendado pelo seu dermatologista, existem também alguns nutrientes que pode te auxiliar na proteção de dentro para fora. Dentre eles:

1- Astaxantina — Poderoso protetor solar natural
A Astaxantina, um dos antioxidantes mais potentes da natureza, demonstrou oferecer uma proteção significativa contra os danos causados pela radiação UV por agir como filtro solar interno. Ela possui uma forte atividade de eliminação de radicais livres, protegendo suas células, órgãos e tecidos do corpo de danos oxidativos.

2-Licopeno e Beta-Caroteno
Eles também agem como um protetor solar interno, embora não seja tão potente quanto a Astaxantina. Um estudo descobriu que a utilização de boas fontes, como o tomate, podem ajudar a proteger indivíduos de pele clara com tendência a se queimar em vez de bronzear.

3-Vitamina D reduz o risco de câncer de pele
A otimização dos seus níveis de vitamina D pode te ajudar a proteger contra diversos tipos de câncer.
A vitamina D também é crucial para a prevenção de outras doenças crônicas, e tem se mostrado um fator importante para a longevidade.

4-A vitamina E e fotoproteção
A vitamina E, especialmente quando combinada com vitamina C desempenham um papel importante na fotoproteção, prevenindo os danos causados pelos radicais livres gerados pela radiação UV.

5-Chá verde
O antioxidante galato de epigalocatequina (EGCG), encontrado no chá-verde, também demonstrou prevenir danos genéticos em células da pele expostas à radiação UV. O estudo, publicado no Journal of Nutrition em 2011, descobriu que as mulheres que consumiram uma bebida com polifenóis do chá-verde, apresentou um risco reduzido de queimaduras solares em comparação com o grupo de controle.
Adicione um limão no seu chá verde, visto que a vitamina C aumenta significativamente a biodisponibilidade das catequinas do chá.

_

 

A chave para prevenir danos à pele e o câncer de pele é evitar as queimaduras.
Tão logo sua que pele comece a ficar rosada (o que será relativo, varia de acordo com a individualidade de cada) o ideal é sair do sol ou colocar roupas protetoras. Um chapéu de aba larga para proteger o seu rosto é sempre aconselhável, já que esta é uma região sensível. Aproveite o verão de forma consciente!

Fique por dentro das novidades, dicas e materiais